08 julho 2015

Li até a página 100 e... 3#


Convergente
Veronica Roth

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Disparo, cerrando os dentes com tanta força que eles rangem."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O sistema de facções está desfeito e os sem-facção dominam a cidade de maneira opressora. Evelyn, a líder dos sem-facção, não permite que ninguém ultrapasse a cerca ou que alguém escolha ser a favor do antigo sistema.Nesse meio, alguns a apoiam, outros são totalmente contra e aí somos apresentados aos Leais, ou seja, aqueles que vão lutar para ultrapassar a cerca e descobrir o que há no mundo que os aguarda depois da barreira.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Eu estou gostando. A única coisa que tem me irritado não tem a ver com a estória e sim com a maneira que ela está sendo apresentada; de forma alternada entre Tris e Quatro, ou seja, cada capítulo é narrado sob a visão de uma das personagens. Não consegui me adaptar e as vezes penso que é a Tris que está falando, quando na verdade é o Quatro e aí fico confusa :(

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Em comparação ao livro Insurgente, Tris está até agora de boa, então estou achando ela aceitável.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
“-É por isso que abandonei a nossa facção - fala Christina. - Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade." pág.67
VAI CONTINUAR LENDO?
Lógico! Apesar de ter tomado um spoiler imenso sobre o final, não me desanimei com a leitura.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Vamos encontrar Tori."

2 comentários:

  1. Oii,
    Convergente foi um livro bom e que bom que está gostando e nem se incomodou com o spoiler rsrs. Na minha opinião eu gostei mais de Insurgente entre os 3 livros.
    Aguardo resenha dele e sua opinião :)
    Visitando pela primeira vez *-* Adorei o seu blog! *-* Seguindo você ^.^
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jéssica!
      já estou quase terminando, logo logo posto a resenha. Obrigada pela visita e espero q volte sempre ;) beeijo

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥