22 junho 2015

Li até a página 100 e... 2#



Cidades de Papel
John Green

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"- Eu estava contando pra sua mãe que tenho um sonho recorrente por ansiedade- disse ele."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Quentin Jacobsen é um jovem, apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman desde a infância. Margo por sua vez é uma doida varrida que até então parece não corresponder a essa paixão. Ambos eram amigos e costumavam brincar juntos, até que um dia após uma situação atípica, a amizade deles se dilui. Depois de anos sem contato, em uma bela noite Margo arrasta Q para uma aventura enchendo o garoto de esperanças.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou achando bacaninha, muito adolescente, mas bacana. A escrita do autor é bem fácil, o que ajuda muito a leitura fluir.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Quentin é engraçado e todo apaixonado. Gostei dele, mas acho que ele vai acabar se lascando no final.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Claro que eu vou escolher o quote mais clichê de todos rsrs

“-Eis o que não é bonito em tudo isso: daqui não se vê a poeira ou a tinta rachando ou sei lá o quê, mas dá para ver o que este lugar é de verdade. Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. Quer dizer, olhe só para ela, Q: olhe para todas aquelas ruas sem saída, aquelas ruas que dão a volta em si mesmas, todas aquelas casas construídas para virem abaixo. Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel. E todas as pessoas também. Vivi aqui durante dezoito anos e nunca encontrei ninguém que se importasse realmente com qualquer coisa.” pág.68

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim! Quero saber o que acontece depois da noite de vinganças malucas.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Fui sentado no banco que Margo havia ocupado."



*Ideia original Estante Lotada. Para levar esse meme (tag) para o seu blog, clique aqui.

um super beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Ah quem é vivo sempre aparece, rsrsrs (não pude resistir a piada)
    Eu não vejo a hora de vc chegar ao final do livro pra gente comentar =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! pois é! vamos ver até quando né? hahahaha
      ai eu tbm não vejo a hora de terminar, pena q estou mto lerda para ler :/
      beeeijo!

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥