25 junho 2015

[Diário de Leitura] 1# Tripulação de Esqueletos- Stephen King


Oi gente! tudo bem com vocês?
Esses dias eu terminei de ler um conto do Stephen King, de um livro em pdf que me passaram, e fiquei pensando em uma forma de contar para vocês o que eu achei, mas sem ter que ler o livro todo para poder resenhar caso contrário a resenha não sairia tão cedo rsrs. Então decidi criar o "Diário de Leitura" e conforme eu terminar de ler um conto, ele será resenhado aqui no blog. Espero que vocês gostem.

Título: Tripulação de Esqueletos
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 624
Skoob: Adicione 

Contos: Aqui há Tygres | O Macaco | Caim Rebelado | O Atalho da Sra. Todd | A Excursão | A Festa de Casamento | Paranoico: Um Canto | A Balsa | O Processador de Palavras dos Deuses | O Homem Que Não Apertava Mãos | Um Mundo de Praia | A Imagem do Ceifeiro | Nona | Para Owen | Sobrevivente | O Caminhão do Tio Otto | Entregas Matinais (Leiteiro n°1) | O Carrão: Uma História sobre o jogo da Lavanderia (Leiteiro n°2) | Vovó | A Balada do Projétil Flexível | O Braço de Mar |

Vovó
Eu como sempre, toda errada, não segui ordem nenhuma e decidi começar pelo conto que mais chamou a minha atenção e aguçou a minha curiosidade: Vovó. 
A estória começa com ar de despedida. A mãe de George lhe repassa as últimas orientações e demonstra certo ar de preocupação com o filho, já este ficará sozinho com sua Avó moribunda, uma vez que seu irmão, Buddy, quebrara a perna e estava no hospital.  Enquanto sua mãe passava as últimas orientações, George parecia tentar convencer a si mesmo que não havia problema em ficar com a Vovó e ao mesmo tempo sua mente era inundada de recordações dele quando criança, chorando, com medo do abraço da velha de aparência assustadora. A mãe do garoto parte, e ao que tudo indica, irá demorar para retornar. George tenta de todas as maneiras distrair o pensamento, "rezando" para que sua Vó continue dormindo, pois assim ele não teria que entrar no quarto e ter contato com ela. Acontece que de tanto tentar distrair o pensamento, ele acaba na verdade relembrando de algumas conversas que ouvia junto com seu irmão atrás das portas, e que na época, não conseguia entender. Depois dele ficar remoendo lembranças que iam surgindo do nada na sua cabeça, o menino liga os pontos e deduz que sua vovó é uma bruxa que tem pacto com o demônio e é aí que o negócio começa a ficar tenso de verdade. Eu fiquei super agoniada por ele, sério! O final é perturbador, inesperado e muito medonho. Gostei bastante, ficou na minha cabeça por algumas horas e tenho que confessar que me deu um certo medinho hahaha Vejam vocês que logo de cara eu tive sorte e gostei muito do primeiro conto lido e isso fez com que eu queria ler os outros o quanto antes.

Há um episódio da série Além da Imaginação (The Twilight Zone) baseado nesta obra. O ep. leva o mesmo título do conto (Gramma) e foi lançado nos anos 80. Não assisti, mas pretendo.
Além da série, a obra também foi adaptada para o cinema no ano passado (2014), chama-se Mercy e não sei se terei coragem de assistir. Sim, sou medrosa pra caramba!

um beijo gente! me contem suas impressões nos comentários. Ah! se você já leu/assistiu, vou adorar saber sua opinião. Até o próximo post.

6 comentários:

  1. Heey!
    Há quanto tempo, hein!?
    Eu amo os livros do Stephen King e quero muito ler Tripulação de Esqueletos. "Vovó" parece ser realmente muito interessante haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! pois é, vc viu? rsrs
      leia sim, é mto legal :)

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Acho bacana livros de contos maiores como os do King, serem resenhados assim, um a um, separadamente.
    Nunca li nada do autor porque não sou fã de histórias assustadoras, mas preciso mudar isso. Acredito que começar com contos seja uma boa opção.
    Vou tentar ler o conto citado, mas é fato que a adaptação não será assistida rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! começar pelos contos é uma ótima opção :) geralmente eu não tenho medo rsrs mas já ouvi casos de gente que leu e depois não conseguiu dormir rsrs que coisa né? um beijo

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro! E todos os outros do King, kkkkkk. Um dia, quem sabe.
    Gostei demais da temática do conto, e com certeza é assustador como só o mestre King sabe fazer. Vou pedir emprestado pra Sandra, rsrsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim Joe! vc vai gostar :) a Sandra deve ter com certeza hahaha

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥