07 agosto 2014

TAG: Incentivo à Leitura

Olá pessoas!

Hoje eu vou responder uma TAG super bacana! Na verdade eu não fui indicada por ninguém, mas nas minhas andanças pelo Google, estava procurando algo relacionado a “incentivo a leitura” e tchaarããn! Me deparei com vários blogs que haviam respondido essa TAG e eu gostei bastante, então resolvi respondê-la.
Não encontrei o criador da TAG, então vou apenas destacar o blog que eu vi por último, que havia respondido Cultura Literária.

Agora vamos as regrinhas:  O blogueiro indicado recomenda no blog um livro que tenha gostado. Em seguida, deve fazer uma lista de 10 blogs literários bacanas, que automaticamente são convidados a dar continuidade à tag.

E eu escolhi O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

Esse livro é uma fofura, carregado de mensagens que nos leva a repensar nossas atitudes. A cada leitura você tem um pensamento diferente, ou repara em algo que não havia dado tanta atenção anteriormente. Sem sombra de dúvidas, apresentarei O Pequeno Príncipe aos meus futuros filhinhos. Quem já leu? Eu quero saber se é somente eu que sou apaixonada por esse livrinho <3 Quem ainda não leu, trate de ler e voltar aqui depois para me contar o que achou ;)

Sinopse
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

Blogs Indicados:

O Morro dos Livros Viciantes
Meus Mundos no Mundo
Coisas que eu sei que eu sei
Tão Bom Quanto Pizza
Estante Jovem
Os Dragões de Fogo
Resenhas da Lu
Canastra Literária
Relíquias da Lylu
A Culpa é dos Leitores

eu quero deixar BEM CLARO que ninguém é obrigado a responder tá? só segui as regras mesmo :) quem não está ali na lista e tiver vontade de responder, fique a vontade e por fim, quem está na lista e já respondeu, me mande o link para eu ver beleza? :)

um beeijo!

27 comentários:

  1. Olá Carol, tudo bem?
    Achei essa tag bem interessante. E foi uma ótima escolha a sua. Para incentivar as pessoas á lerem, teria escolhido o mesmo. O Pequeno Príncipe é um ótimo início de leitura e é bem fininho. Além de ser bem fofo e com várias lições.
    Amei a tag, e parabéns pelo post.
    Beijos, e muito sucesso guria ^^
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meninaa, que coincidência, eu indiquei esse livro esses dias lá no blog, será que isso significa alguma coisa?! kkkkk Com certeza, existe alguém por aí que precisa ler ele rsrsrsrs. Ele é lindo mesmo, tem umas frases lindas e passa uma mensagem muito bacana.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Carol!
    eeeeba! vivaa! fui indicada!
    muuuuito obrigada!! Irei responder com toda certeza!
    Acredita que eu li Pequeno Principe, quando eu estava internada em um hospital aqui da minha cidade, que tem o mesmo nome. Lembro-me de ter gostado, mas acho que esse período é um borrão na minha memória que não consigo lembrar de toda a historia? as vezes vou conversar sobre o livro e parece que não li a mesma estoria! preciso re-ler!
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Acabei de responder uma TAG lá no blog agorinha e só por isso vou deixar pra responder essa depois. Adorei você ter indicado o Canastra. :D
    Quanto ao livro escolhido, "O Pequeno Príncipe" é espetacular. Eu diria que é praticamente uma leitura obrigatória para todas as pessoas (não só as que gostam de livros). Também quero que meus filhos leiam ele e aprendam tanto quanto eu aprendi. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também quero indicar o pequeno príncipe!! pode repetir? rsrsrsrss....
    Acho que o ótimo desse livro é justamente o fato de que a cada leitura temos novos pensamentos... já está chegando a hora da minha releitura...rs
    Muito obrigada por ter me indicado! Vou fazer com certeza!! Pode demorar um pouquinho porque estou fazendo as tags na sequência das indicações... mas farei e amei! Obrigadaaaa!!

    Olha a coincidência: vim justamente te falar que também te indiquei para uma Tag lá no blog!!! :)

    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal!!!! Vou responder mais uma TAG bacana - adoro!
    Depois volto para te passar o link =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro, toda vez que leio tiro uma mensagem diferente. Esse livro é épico!
    Curti seu blog, estou seguindo.
    Ei, guria! Sorria.

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom incentivar a leitura, esse livro é um que estou querendo ler.


    Beijos!

    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia dessa tag, acho muito importante o incentivo a leitura. Principalmente pela internet porque é onde a maior quantidade de publico se concentra! Talvez eu responda a tag, mesmo não tendo sido indicada! hahaha

    BLOG: http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/
    PAGE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/capitulo26

    ResponderExcluir
  10. Oi xará hahaha

    Adoro essa tag <3
    Eu também amo Le Petit Prince!! Na primeira leitura eu confesso que não entendi bulhufas hahaha Mas com o tempo, lendo e relendo, você aprende tanto! Taaaaantas lições lindas! Aliás, minha quote preferida é do Antoine :)
    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

    Um abraço <3
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acredita que ainda não li O Pequeno Príncipe? haha bem diferente essa tag, nunca ouvi falar >.<
    Tem vídeo no Doce Literário, aguardo sua visita :D Beijoos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse livro, li aos 8 anos e desde então é meu queridinho <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse livro, apesar de ser infantil ele é repleto de lições para todas as idades :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carol!
    Apesar de ser um livro famoso, ainda não li O Pequeno Príncipe, preciso comprá-lo!
    Aaah, Tag indicada é tag respondida! http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/2014/08/tag_9.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Obrigado por me taguear, vou responder com certeza!
    O Pequeno Príncipe é uma fofura mesmo!
    Um verdadeira obrigação a todos os leitores!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei a tag bem legal, e pelo visto compartilhamos a mesma opinião em relação ao Pequeno Principe, adoro reler ele em épocas conturbadas da minha vida, com a mente pra baixo e tls, é bem animador :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Carol!
    Adorei a Tag, sua resposta e a indicação do TBQP para responder. ;)
    Gente, O Pequeno Príncipe é especial acredito que não tenho outra definição S2
    " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
    Certeza, meus filhos irão ler! eheheheh ( não necessariamente o plural) eheheh

    Bju's Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  18. Estou em falta comigo mesmo, nunca consigo ler esse livro, todos falam tão bem dele, parabéns pela Tag.
    http://cleitoncabralblog.blogspot.com/2014/08/dentro-de-ti-ver-o-mar-ines-pedrosa.html

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Adorei essa TAG, muito bom indicar livros assim :)

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Bem legal essa tag. Sempre bom arrumar formas para incentivar a leitura

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  21. Sempre acho essa uma dica perfeita de leitura, amo esse livro <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tag fantástico :) O seu blog é incrível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é realmente maravilhoso. Impossível não gostar!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  24. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Miga adorei a tag, simples e direta hehehe.... A sua dica é perfeita em tdos os sentidos, ainda não li, só assistir varias vezes o filme, mas ele é minha eterna vontade pode apostar....

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol!
    Adorei a sua dica de leitura, adoro O Pequeno Príncipe, esse é um daqueles livros que sempre que você chega a uma conslusão diferente.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥