23 julho 2014

O que eu achei de: Métrica

Antes de começar esse post eu queria deixar registrado a minha insatisfação com o blogspot. Além de eu só conseguir responder os comentários quando ele quer, eu também não consigo postar... e quando consigo sai tudo errado no painel de leitura. Para fazer esse post aqui eu pensei dez vezes, coloquei uma música de “meditação zen” e respirei fundo. Se isso for parte de algum erro meu ou alguma configuração, por favor, me ajudem hahahaha pois estou super desanimada :/

Pois bem, passado o “momento desabafo” rsrsrs, vamos ao post:

Neste mês de Desafio Literário 2014, o livro não foi escolhido por mim, e sim por minha amiga Joana Masen. Vou confessar para vocês que eu estava insegura quanto a leitura deste livro. 

Não é novidade para ninguém que eu não sou muito chegada em romances, e quando vi o tema “livro que você não leria" eu sabia que me indicariam algo do gênero rsrs e adivinhem? para a minha surpresa Métrica ganhou meu coração! Eu gostei tanto da história, que li o livro em 5 dias, pois queria saber o quanto antes qual seria o desfecho. O livro é emocionante, não só pelo romance em si (não acredito que estou falando isso hahahaha), mas por toda a lição de vida que ele carrega.
 

O livro é narrado pela personagem principal Layken (ou Lake, como é chamada). A coitada vê seu mundo ter uma reviravolta quando o pai falece repentinamente e então é obrigada a mudar para uma nova cidade com sua mãe e seu irmãozinho. Nesta nova cidade a queridinha conhece seu novo vizinho, Will e naturalmente ambos vão desenvolvendo um sentimento. Aí vem a parte triste, existe algo que colocará em risco esse romance e fazer os coitadinhos sofrerem até em busca de uma possível solução. 

Outro ponto que eu adorei é que o livro é recheado de poesias! Siim! Poesias! *_* Will é um garoto todo poético, doce, meio... aqueles tipos que só existe nos livros sabe? hahahaha um amor <3

Eu super recomendo essa leitura. Mal vejo a hora de ler os outros livros da série: Pausa - (Slammed #2) e Essa Garota - (Slammed #3)... aí eu não sei se agradeço a Joana por ter me apresentado uma série tão legal ou se eu fico muito brava por ter colaborado com o aumento da minha lista dos “não lidos/vou ler” hahahaha!
 
Título: Métrica - (Slammed #1)

Autor: Colleen Hoover

Páginas: 304

Ano: 2013

Editora: Galera Record

Classificação do blog: 5 estrelas


Classificação no Skoob: 4,6 estrelas


22 comentários:

  1. #chateada, não fique brava comigo, rsrsrsrs.
    Eu sabia que vc não curtia romances, e tbm estava super insegura com minha indicação, que eu só fiz pq AMO esse livro. E qual não foi minha surpresa ao saber que vc tbm tinha gostado! Fiquei tão feliz =)
    Esse livro é assim mesmo: lindo, doce, meigo e trágico na medida certa, fazendo vc se apaixonar pelos personagens e sofrer com eles.
    A parte das poesias não preciso nem comentar né, vc sabe q eu adoro!
    Quando quiser, o segundo está à disposição. Já o terceiro, temos que torcer para a editora lançar logo ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! não tem como ficar brava com vc né Joe? :) opa! assim que der eu "sequestro" o segundo de você hahahaha! beeijo! <3

      Excluir
  2. Vi muitas resenhas positivas assim como negativas sobre o livro que me desanima de ler, acho que vou ler primeira Um Caso Perdido por muitas pessoas falarem que é melhor, fico com um pé atras com autora, sabe?
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sério? poxa, eu só tenho recomendações positivas viu? rsrs ahh me me fale! Depois de ler Métrica, fiquei super afim de ler Um Caso Perdido. Mas esse negócio de ficar com um pé atrás rola mesmo :/ beeijo! :)

      Excluir
  3. Miga ando sofrendo com esses erros do blogspot também, espero que se resolva porque acho um desrespeito com os usuários...

    Nossa miga, já vi varias vezes esse livro, mas passava direto, a capa não me atraia, mas agora que você falou um pouco mais dele aqui fiquei com vontade e tem poesia por ele tb, que fofo hehehe.. Já está em minha lista com certeza 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, e bota desrespeito nisso :/ siiim! leia sim! eu com certeza passaria direto por ele, se fosse para compra-lo, mas graças a indicação da minha amiga linda eu pude conhecer essa história lindona <3

      Excluir
  4. Adorei a ideia de "livros que não leria", rsrs.
    Quero muito ler esse livro.

    Beijos,
    We say something
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma boa ideia mesmo :) graças a ela pude conhecer esse livro super legal :)

      Excluir
  5. Não conhecia o livro!
    Dica anotada!!!
    Ainda mais por ser recheado de poesias! adoroooo!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá =3.
    Eu ainda não li esse livro, mas já li Um Caso Perdido que é da mesma autora e adorei. Se der quero ler este.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, todos falando mto bem de Um Caso Perdido, desse jeito eu não aguento rsrs vou querer ler logo :)

      Excluir
  7. TODO DIA eu leio/assisto alguém falando bem desse livro e caraca, preciso ler logo!!! É o tipo de história que eu gosto e tenho certeza que irei amar, só me falta dinheiro pra comprar, rsrsrs.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e com certeza é uma história que você vai ler rapidinho! :) hahahaha dinheiro, sempre ele nos impedindo de abastecer a estante né? rsrs

      Excluir
  8. Ainda não havia ouvido falar desse livro. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li esse livro e nunca tinha tido vontade de fazer isso, até conhecer o recém lançado da autora aqui no Brasil (que também não li, mas estou super ansiosa) Um Caso Perdido. Preciso lê-lo logo! Parece ser muito bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até hoje, por incrível que pareça, ainda não vi ninguém falando mal dos livros dessa autora, muito pelo contrário! as pessoas sempre elogiam muito, tanto o Métrica, quando o Um Caso Perdido, que eu tô afinzooonaa de ler também :) beeijos

      Excluir
  10. Oláááá!
    Carol, to me coçando para ler méééétrica!
    parece ser um livro maravilhoso, nao sabia que tinha poesia, fiquei mais curiosa ainda! Mas acho que vou esperaar lançar o 3 livro, para comprar os tres de uma vez, e nao ter que ficar na expectativa hahaha sabe?

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! pois leeeiaaa *_* se gosta de poesia, vai amar mais ainda :) ahh, comprar os 3 de uma vez só é uma boa, mas não funciona para mim :/ eu nunca leio a continuação, por mais que eu queria, eu sempre tenho q ler um outro livro... acho q é tipo um toc sabe? hahahaha beeijo!

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥