02 junho 2014

TAG: Sua vida em livros!

Oi oi pessoas!
Hoje eu vou responder uma TAG super bacana que se chama “Sua vida em livros!”. Fui indicada pela linda dos cabelos coloridos Gabe Winter, do Mundo Mágico dos Livros.  Borá lá!

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

A: Alice no País das Maravilhas- Lewis Carrol
C: Christine- Stephen King
M: Morte Súbita- J. K. Rowling
P: Precisamos Falar Sobre o Kevin- Lionel Shriver


2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro? 

Budapeste- Chico Buarque 



P.S: Eu não tenho estante de livros T.T chorando para sempre então tive que contar na minha caixa mesmo hahahaha!
3- Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.

Blecaute- Marcelo Rubens Paiva


Se passa no meu estado, São Paulo.  Eu já me rasguei em elogios referente a este livro, então vocês já devem estar cansados de ficar me ouvindo falar “leiam Blecaute, leiam Blecaute”. Então, para não perder o costume, tratem de ler Blecaute.(e quem já leu comente por favor só para provar que estou certa hahahaha(

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

No Escuro- Elizabeth Haynes


Se passa em Londres e se Deus quiser um dia conhecerei esse lugar <3

5- Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

Jogos Vorazes- Suzanne Collins


Minha cor preferida é o preto. Vi no blog da Gabe que preto é ausência de cor então lascou hahaha vai ver que eu não gosto de cor nenhuma :/ mentiraaaa eu gosto de cinza também, mas preto vem em primeiro lugar :)

6- Que livro te traz boas lembranças?

Harry Potter e a Pedra Filosofal- J.K. Rowling


Com certeza este sempre será o livro que me remete boas lembranças! Faz-me lembrar dos tempos de criança e como eu comecei a me interessar por leitura.

7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Odisseia- Homero


Me julguem!  Mas foi quase um parto.

8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

As Crônicas de Nárnia- C. S. Lewis


Estou sempre passando centenas de livros na frente deste... coitadinho rsrsrs mas um dia eu leio e com certeza terei essa sensação de missão cumprida. \o/

Para responder a TAG eu indico os lindos:

Coisas Que Eu Sei
Vivendo em Livros
Estante Jovem
Os Dragões de Fogo

Mas caso queiram responder, fiquem a vontade pois é permitidoo *_* só não esqueçam de mandar os links para eu ver as respostas ;)

Beeijos!




15 comentários:

  1. Oi Carol, adoro essa TAG e gostei bastante das suas respostas.

    No Escuro, tenho muita vontade de ler esse livro, e agora que eu sei que se passa em Londres, fiquei ainda com mais vontade. Apesar da narrativa ser intensa, gosto de livros assim.

    Adoro a trilogia Jogos Vorazes e Harry Potter realmente me traz boas lembranças, apesar de ter lido os livros apenas quando já tinha passado Harry Potter e a Ordem da Fênix, mas eu adorei e amo Harry Potter.

    Definitivamente não consigo ler livros como Odisseia ou Ilíada, ou qualquer outro livro parecido.

    Já vi várias respostas citando As Crônicas de Nárnia como o livro que trará a maior sensação de missão cumprida. Tenho vontade de ler esse livro, mas não por agora.

    Bom, adorei as suas respostas, também respondi ela no meu blog há um tempinho, se quiser conferir, irei deixar o link.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/03/tag-sua-vida-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella! que bom que gostou das respostas! :) realmente Odisseia e Ilíada não são meus favoritos não :/ vou conferir AGORA as suas respostas ;) bjo

      Excluir
  2. O seu blog é fantástico, com ideias super criativas. ADORO!

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, muito obrigada! :) fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Oi, Carol!!!
    Muito obrigado por me indicar, de verdade!!
    Essa semana eu posto!

    Sempre tive vontade de ler algo do Marcelo Rubens Paiva, mas nunca li nada =/ As Crônicas de Nárnia também me causam insônia. Há tempos me comprometi a lê-lo, mas tem tanto livro por aí que acabo deixando ele pra lá! >.<

    Obrigado de novo!
    Bjo!

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio! imagine! não tem nem o que agradecer, se eu soubesse que vc gostava de ser indicado em tags, teria indicado antes :) ahh então leiaa! é muuito legaal! *_* não vai se arrepender, sério. bjo :)

      Excluir
  4. Oi Caro!! Primeiro: obrigada pelo "linda dos cabelos coloridos"! haha
    Adorei suas respostas e fiquei triste por você não ter uma estante :(
    Sei como é, porque até uns meses atrás eu tinha eles empilhados num canto num quartinho!
    E sobre As crônicas de Nárnia: você pode ir lendo os livros (ou as partes do livroo se você pear o volume único) entre um livro e outro. Eles são bem curtinhos e podem ser lidos separados, porque uma história não depende muito da outra (tanto que a ordem de publicação e a ordem cronológica são bem diferentes).
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! imagine, nem tem o q agradecer :)
      é, não ter uma estante é um sonho possível que ainda não realizei hahaha! fico contente que tenha conseguido a sua *_* hahaha hmmm não sabia disso sobre As crônicas de Nárnia... obrigada pela dica! ;) bjoo

      Excluir
  5. Aaaah eu quero taaaanto ler Precisamos falar sobre o Kevin <333 amo o filme com todas as forças rsrsrsrs.
    HP e A Pedra Filosofal <333 muito amor, muita nostalgia.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é mto bom mesmo, realmente lotado de tensão rsrs HP amor para a eternidade <3 beeijo

      Excluir
  6. Olá, obrigada por me indicar, mas eu já tinha respondido essa tag antes, porém como ninguém havia me indicado, postei que foi indicação sua ^^
    Dê uma olhadinha.
    http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/03/tag-vivendo-em-livros.html

    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Vim conferir suas respostas e adorei! Ninguém tinha me falado de Blecaute ainda, vou procurar saber mais sobre ele! xD
    E ler Odisseia é uma das minhas metas de vida, é um daqueles livros clássicos que eu estou sempre enrolando pra começar, sabe? Hahaha.
    E Harry Potter, quem não ama, né? ♥ Não foi o primeiro livro que eu li, mas é um dos que eu mais releio!
    Adorei sua visitinha lá no blog, já estou te seguindo também! \o/
    Beijos,

    Mari
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiimm! leia Blecaute e me conte depois o que achou ;) ahh seei! mas força que você consegue ;)

      Excluir
  8. Oi Carol!
    Demorei, mas enfim respondi a TAG, dá uma olhada:
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/09/tag-sua-vida-em-livros.html

    Bjos!

    ResponderExcluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥