07 maio 2014

TAG: Hábito de Leitura


 Olá!

Resolvi começar a postar TAG’s aqui no blog! Vivaaa! E é claro que eu não fui tagueada por ninguém, mas andei fuçando e encontrei algumas TAG’s muuito bacanas e achei que seria uma boa ideia responder algumas.

Bom, essa TAG Hábito de Leitura eu vi no blog Minha Vida Literária e consiste em responder algumas perguntinhas sobre os meus hábitos de leitura.

Vamos lá!
      
     Quando você lê? (manhã, tarde, noite, quando dá, etc)
R: eu geralmente leio de manhã, enquanto estou no ônibus a caminho do trabalho, e também a noite antes de dormir, isso quando eu não estou suuper cansada... aí eu acabo capotando de sono mesmo.

      Você lê apenas 1 livro de cada vez? 

      R: SIIIIMM! Não adianta, eu já tentei, mas aí acabo não me concentrando na história que estou lendo e fico pensando no outro livro que está lá, também pela metade e aí não adianta, não róla. Vocês podem até reparar que o livro “Eu me Chamo Antônio” não sai dali do “Estou lendo”, isso porque eu sempre leio uma única página antes de dormir <3 é poesia né? não depende de continuação, então não tem problema rsrs 


          O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

     R: dê preferência eu leio o livro, mas é claro que já assisti vários filmes e só depois fui ler o livro. Acontece. 


     Qual formato de livro você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico) 
     R: eu prefiro livro físico, pois eu gosto desse negócio de pegar o livro com as mãos, sentir o cheiro do livro, o peso na bolsa... enfim! Prefiro o físico :)
 
      Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
R: eu acredito que não. Pensei e pensei aqui, mas não consegui encontrar nada que eu faça que seja EXCLUSIVO ao ler.


       As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R: tem que combinar!  Sou sistemática, gosto das coisas beem organizadas, combinando e certinho no seu lugar. Outra coisa que eu não gosto é que assim que lançam um filme baseado no livro, a capa do livro sempre muda para uma foto com as personagens! SÉRIO, odeio isso.


E estas foram as minhas respostas para a TAG Hábitos de Leitura. Espero que vocês tenham gostado e se quiserem fazer, fiquem à vontade.


Beeijo!
 

8 comentários:

  1. Também não curto livro com capa de filme, geralmente, a capa original é mais bonita, como aconteceu com "A menina que roubava livros" e agora com "A culpa é das estrelas". Ainda bem que já tenho os dois, rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Joana! é uma sacanagem rsrs beeijo

      Excluir
  2. Também sou sistemático!
    Capas de série devem combinar sempre! E não me venha com capa de filme!!!
    Por mais bonita que seja capa com fotos dos filmes não combinam com livros!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente Kaio! não sei pq eles fazem isso rsrs

      Excluir
  3. Gostei das respostas, até me identifiquei com algumas rsrs. Essas capas de filmes realmente não da certo é quase uma heresia com o livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Paulo? que bacana! :)
      é verdade hahahaha engraçado que até agora, não conheci ninguém que gostasse destas alterações nas capas rsrs

      Excluir
  4. E a pior parte é quando você vai na livraria e não existe mais absolutamente NENHUM exemplar sem a capa do filme! :'(
    Que bom que você gosta de tags! Vou começar a indicar você nas que eu fizer! ;)
    Beijo!!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdadeeee Gabe! é realmente muuito triste quando isso acontece :/
      opaaaa! pode indicar que eu respondo siim, com muito prazer :)
      beeeijo o/

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥