20 maio 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter



Olá pessoas!
Hoje eu venho toda feliz com uma TAG perfeeeita que eu amei responder! Quem me indicou foi a minha amiga linda Joana Masen do Coisas que EuSei e adivinhem? É sobre Harry Potter *_*
A brincadeira consiste em encontrar livros com determinadas características de alguns dos feitiços de Harry Potter. Bora ver as minhas respostas?

1. Expecto Patronum - um livro relacionado a boas lembranças:

Harry Potter e a Pedra Filosofal- J.K. Rowling



Esse livro com certeza é o livro que me traz ótimas lembranças! Faz-me lembrar dos tempos de criança e como eu comecei a me interessar por leitura.

2. Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa:

Um Estudo em Vermelho- Arthur Connan Doyle


Se há um livro neste mundo que me surpreendeu, com certeza é o Um Estudo em Vermelho. Li bem no comecinho da adolescência e era um gênero que, até então eu desconhecia, e depois que conheci: pronto! Passei a amaaar! <3

3. Priore Incantatem - o último livro que você leu:

Commando, Autobiografia de Johnny Ramone- Johnny Ramone


Quem me conhece sabe do meu caso de amor com os Ramones. É sem sombra de dúvidas a minha banda favorita e considerada por mim a banda mais legal do mundo rsrs Ao ler a biografia do Johnny passei a achar ele mais chato do que nunca... isso porque ele era um dos meus Ramones favoritos...pobre de mim. Hahahaha

4. Alohomora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes: 

O Cemitério – Stephen King


Apesar de ser super fanática em livros de suspense, sempre tive muito medo de livros de terror, por isso sempre adiei a leitura destes clássicos. Mas ao ler esse livro passei a amar a sensação de sentir um medinho e ficar pensando no que li antes de dormir rsrs

5. Riddikulus - um livro engraçado que você leu:
 
Feliz Ano Velho- Marcelo Rubens Paiva
  

Ok. Eu realmente não me lembro de ter lido um livro que fosse realmente engraçado, mas ao ler Feliz Ano Velho, cheguei a dar umas risadas com os casos e com a maneira bem casual e divertida que Marcelo escreve situações tão delicadas.

6. Sonorus - um livro que você acha que todo mundo deveria conhecer:

Blecaute- Marcelo Rubens Paiva


Fiquei em dúvida entre dois títulos, mas acabei escolhendo mais um livro do Marcelo Rubens Paiva. Eu tenho um caso de amor e ódio com esse livro hahahaha ele é genial, conta uma história surreal de uma maneira tão interessante que me fez penetrar completamente na leitura. O problema é que eu não achei o final um dos melhores... aí fiquei desapontada... mas mesmo assim acho que todos deveriam ler, é um livro maravilhoso totalmente fora do comum!

7. Obliviate - um livro ou spoiller que você gostaria de não ter lido:

Divergente- Veronica Roth



É triste dizer isso, já que eu comecei a ler esse livro recentemente e acabei lendo em um blog um super spoiler que até me desmotivou um pouquinho a prosseguir com a leitura rsrs mas vou prosseguir sim, só que é chato ler sabendo o que vai acontecer...poxa eu ainda não assisti o filme para não estragar a emoção de ver a história se desenvolver e acabei lendo sem querer mais do que desejava u.u  drama hahaha


8. Imperio - um livro que você teve que ler para a escola, faculdade etc:

O Apanhador no Campo de Centeio- J.D. Salinger  


Eu praticamente devorei esse livro na faculdade para realizar um seminário e foi horrível. Eu mal me lembro dos detalhes...o que é péssimo. Pretendo reler, assim que for possível leia-se talvez nunca.

 9. Crucio - um livro que foi doloroso para ler:

 Precisamos Falar Sobre o Kevin- Lionel Shriver



Esse livro foi tão doloroso para ler que eu ainda nem terminei hahaha não abandonei, apenas dei oportunidade para outros menos dolorosos. Sério, é meio tenso e parado ao mesmo tempo, foi escrito em cartas, o que é outra coisa que não me atrai. Mas pretendo terminar de ler sim... não me rendi ainda! rsrs

10. Avada Kedavra - um livro que pode matar (interpretação livre):

A Casa Torta- Agatha Christie

  
Esse livro pode te matar de curiosidade! Sério! Esse livro sugou toda a minha saúde quando eu o li hahahaha eu não queria fazer mais nada, só queria ver o final e desvendar todo o mistério...e olha, valeu a pena, o final é surpreendente.

Gostaram?
Lembrando que essa TAG foi criada pela Turtle Sympathy e traduzida para o português pelo Leitora Voraz.

Quem quiser fazer fique a vontade, desde que dê os devidos créditos  e que me mande o link com as respostas *_*
Para responder eu indico a Gabe Winter, do Mundo Mágico dos Livros. Quem quiser ser indicado nas próximas TAG’s é só me avisar :)
Beeijo!
 

31 comentários:

  1. ÊÊ!! Me indique sempre! \o/
    E, gente! Que pessoa genial pra inventar uma tag com os feitiços do Harry Potter!!
    Semana que vem tá lá no blog :D
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que eu indicarei sim Gabe! :)
      e não é geniaaal? adoreei e aguardo ansiosamente para ver as suas escolhas! ;)

      Excluir
  2. Carol, eu amei suas escolhas! Os do Marcelo Rubens não preciso nem comentar né, adoro! Vc adotou uma linha bem clássica, com Agatha Christie e Mr. King, além do próprio Harry Potter. Por algum motivo obscuro eu ainda não li O Apanhador, mas pretendo consertar isso em breve. E tenho uma curiosidade enorme pelo livro do Kevin; vc já tinha comentado comigo q ele é tenso, e depois q vi o filme fiquei muito a fim de ler... quem sabe um dia, rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sério que gostou Joe?
      motivo obscuro hahaha ééé o livro do Kevin é MUITO tenso, se quiser eu t empresto :)

      Excluir
  3. Está na minha meta de leitura 2014 ler ao menos um livro do King e da Agatha. Gosto muito do gênero de ambos. Já li alguns contos de terror online e amei. Com certeza irei amar também o do mestre do gênero *óbvio*

    Te indiquei em uma Tag, não é obrigada responder. Mas caso responda, me envia o link :)
    http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-redes-sociais.html

    Bjoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto muito do gênero que eles escrevem <3 ahhh obrigadaa por me indicar! responderei com o maior prazer :)

      Excluir
  4. Oi, Carol!
    Pois é, Stephen King abre portas!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! com certeza Kaio! e agora que as portas se abriram, não fecho nunca mais! :)

      Excluir
  5. Ameiiiii, amo Harry Potter e essa TAG foi perfeitaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que boom que gostou Fernanda! fico contente <3 realmente essa TAG é mto maravis *_*

      Excluir
  6. Olá, indiquei você em uma tag, passe por lá e confira.
    Abraços

    http://estantejovem.blogspot.com.br/2014/05/tag-brincando-com-as-suas-emocoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa por me indicar Paulo! responderei com certeza assim que possível! :)

      Excluir
  7. Adorei a tag, que divertida! Também adorei as suas escolhas :)
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica e Olá Monique! que bom que gostaram :) fico contente.

      Excluir
  8. Oiii,

    Adorei a tag e seu blog!
    Eu evito ler as resenhas sobre Divergente por causa dos spoilers :(

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! obrigadaa! que bom que gostou :) poxa, o pessoal deveria pelo menos avisar sobre os spoilers né? aí fica a critério da pessoa ler ou não :/ lamentável rsrs beeijo!

      Excluir
  9. Oi Carol, adorei as suas respostas! Talvez responda essa TAG no blog também =)

    Beijos, Rob
    estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob! ahh fico contente que tenha gostado :) ahh responda sim! e não esqueça de me mandar o link para comentar sobre suas escolhas ein? :) beeijo!

      Excluir
  10. Livros de terror? Tô correndo!!! Ainda mais se ficar com ele na cabeça até a hora de dormir, já tenho pesadelos diariamente sem esse estilo, imagino como pioraria com eles... =/

    Amei suas respostas e achei a TAG super divertida!!!
    Me indicaram também, mas não tive tempo para responder ainda...

    Abraços e boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! é Cássia, realmente no seu caso é melhor não ler livros de terror rsrs ahh responde siim! e quando responder me mande o link para eu ver as suas escolhas ;) beeijo obrigada e para vc tbm ;)

      Excluir
  11. Muito boa sua postagem, mas o Blecaute é perfeito inclusive o final, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! você não vale Newton, vc é super fã do Blecaute então sua opinião é suspeita rsrsrs

      Excluir
  12. Não sou tão fã do Harry Potter, mas amei a tag!
    Nunca li nenhum desses livros(que vergonha)...
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh sério que não é fã? poxa, é tão legal hahaha! mas que bom que gostou da tag :)

      Excluir
  13. Olha só livros clássicos e bons rsrs
    E sobre spoilers: Se descobrir como fugir deles me ensine rsrs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) me senti agora hahaha ahh spoilers, como eu os odeio :/ hahaha você também, pf, se descobrir compartilhe ;)

      Excluir
  14. Oi Carol!!
    Adoro TAG's acho que elas mostram um pouquinho de quem está por trás do blog né?! :)
    Adorei adorei suas respostas! acho que me identifiquei com várias!
    Devorei O apanhador do Campo de Centeiro e em seguida redevorei, porque queria mais quando acabou!
    Eu não me importo muito com Spoilers, mas saber o spoiler de Divergente é muuuito desanimador, e super te entendo :)
    Estou suuuuper curiosa para ler a biografia do Johnny!!!!!! NAO ME DIGA QUE ELE É CHATO! Está cortando meu coração JURO!

    um beijão Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei ver suas respostas!
    Principalmente por ter citado a Agatha Christie, que é minha queridinha...rs
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que boom que gostou Lú! a Agatha é realmente brilhante :)

      Excluir
  16. Carolllll... adorei a tag!
    Meus olhos brilharam quando li o título. ^^

    bju's Ju.
    V

    isite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! que bom que gostou Jú! HP é mto amor mesmo <3

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥