26 maio 2014

O que eu achei de: Commando- a Autobiografia de Johnny Ramone



Oi oi pessoas!
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela minha total ausência :/ acontece que tive alguns problemas com o meu fotógrafo e minhas postagens ficaram comprometidas. Mas agora está tudo resolvido, chega de mi mi mi e vamos ao que interessa!

Ganhei o livro Commando- a Autobiografia de Johnny Ramone do meu tio no natal de 2013 e fiquei muito animada para ler, claro! Pra quem não sabe, a banda Ramones é uma das minhas bandas favoritas da vida *_*.

Fotos: Guilherme Parducci

No livro, o próprio Johnny conta, de uma forma bem descontraída e nada formal, a história de sua vida e consequentemente sobre a história dos Ramones, do ponto de vista dele.

A edição do livro é toda chique, papel de alta qualidade (tipo papel de revista, só que mais grossinho), capa dura e fotos incríveis! É um livro lindo! Uma coisa que achei muito bacana é que o Johnny faz uma avaliação de cada álbum dos Ramones, constando alguns detalhes sobre as gravações, experiências, etc. e, além disso, há algumas páginas exclusivas com “Os 10 mais de todos os tempos de Johnny Ramone” onde ele lista os 10 melhores jogadores de beisebol, as 10 melhores bandas punk, os 10 maiores cantores, etc. são listas bem variadas que vão desde política até televisão.

Fotos: Guilherme Parducci

Confesso que antes de ler este livro, eu tinha uma oooutraaa visão sobre o astro do rock, e isso me deixou um pouco chateada, pois ele se mostrou ser um cara chato pra c*%#$@*! Hahahaha! Devo admitir que se não fosse por esse “jeitão” dele, os Ramones não teriam chegado onde chegaram, mas olha, vamos combinar que a convivência com um  cara assim tão briguento, pirracento, carrancudo... um verdadeiro general (hahaha) não parece ser fácil não rsrs.

Recomendo a leitura para quem gosta de biografias, para quem ama os Ramones e para quem gosta de rock, assim como eu ♥.

Título: Commando- Autobiografia de Johnny Ramone

Autor: Johnny Ramone

Páginas: 178

Ano: 2013

Editora: Leya Brasil

Classificação: 4,5 estrelas


Beeeijoos!

18 comentários:

  1. Oiee Carol tudo bem?!? :)
    Não costumo gostar de biografias mas esse livro ta bonito ein HUASHUSAHU adorei o estilo do papel, só pela foto da pra perceber como é! Mas imagino q deve rolar uma certa decepção qnd vemos q o cara nem é tãoo parecido com o que pensamos né? Mas vc tem razão, conviver com uma pessoa com essa personalidade deve ser MUIITOO dificil sahusahusahusahushusa

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro lindão Gi, mas o cara é um chatão hahahaha! ;)

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Me parece mesmo uma edição muito bonita e esse lance das 10 mais do Johnny me fez ter vontade de ler o livro!

    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kaio! ahh que boom que gostou :) ééé, é bem bonitona, leia sim, é bem pequeno e a leitura flui mto bem.

      Excluir
  3. Oi Carol, esse livro deve ser muito bom. Como eu gosto e ouço muito Rock N Roll esse tipo de livro me atrai e muito. Ótima resenha.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bacana sim Paulo! ahh então você deve lê-lo com certezaa! ;)

      Excluir
  4. Oi Carol! Deve ser uma decepção total ver que o guitarrista da sua banda favorita é um completo babaca! Todas as resenhas que li sobre essa biografia falam a mesma coisa sobre ele!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, nem me fale! e quando eu pensava que as coisas estavam mudando, lá vem ele falar mais merda e acabar com toda a imagem que eu tinha dele rsrs :)

      Excluir
  5. Eu não curto biografias, mas essa me deixou curiosa.
    O livro parece estar lindo e assim que tiver oportunidade eu quero conferir a obra <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindão Inês! uma edição realmente impecável ;)

      Excluir
  6. Oii,

    Gostei das fotos e saber como é o acabamento livro. É bem dificil eu ler biografias, mas eu fiquei bem interessada em ler. HUSHAUSHA normalmente esses caras legais do rock são chatos na real.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei importante destacar o acabamento, pq olha, a Leya caprichou ;) ai que decepção né? rsrs

      Excluir
  7. Bacana conhecer esse lado do Johnny Ramone, quem curte o som da banda geralmente não imagina como o cara é no dia a dia. Muitas vezes isso pode estragar a impressão que temos do artista, mas o ideal é saber separar o trabalho do particular. Eu que não sou fã de biografias jamais me interessaria por essa, mas achei muito interessante a parte dos 10 mais onde ele listou várias coisas de que gosta, bem diferente das biografias que costumamos ver por ai.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Joe, pior q estraga mesmo u.u eu quis bater nele várias vezes durante a leitura hahaha -q violência-. É, realmente é um diferencial...sem contar as fotos...olha, é de cair o queixo rsrs

      Excluir
  8. Oi Carol, confesso que não sei muita coisa sobre os Ramones. Gosto muito de ler biografias de bandas, porque parece que você se aproxima mais dos seus cantores favoritos. Gostei da curiosidade sobre as listas top dez que ele fazia. Listas? Como não amá-las?! HAHAHAHAH. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Rob! essa aproximação acontece mesmo e é o mais legal de ler biografias! verdade! eu mesmo AMO listas e há algum tempo atrás eu tinha uma mania estranha de escrever certas coisas em listas hahahaha! bjo :)

      Excluir
  9. Que bom que voltou amiga e eu AMO ROCK!!! Não esculto muito o punk, mas não tem como não ouvir Ramones e não ficar babando pelos caras... Adoro biografias e essa me interessou, mesmo ele sendo chato hahahah.... Achei a capa linda!

    Miga esqueça o filme "Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos", não tem nada a ver com o livro, se vc o ler, não vai querer mais solta-lo, é tensão do começo ao fim! ;)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramones é a banda mais legal do mundo *_* hahahaha! com certeza a edição é lindona e vale a pena ser lida ;)

      ahhh bom saber! pq eu já tinha desistido dessa série rsrsrs agora quem sabe dou uma chance para ela né? ;) obrigada pela dica ;)

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥