30 maio 2014

[Música] Mini Playlist #1 Ramones


Oi Oi galera!
Queria de alguma maneira falar sobre música aqui no blog, mas de uma maneira diferente, então decidi criar uma coluna denominada como “Mini Playlist” (vejam que não consegui fazer algo diferente u.u hahaha). É muito simples! Eu vou escolher três músicas de determinado tema/banda/cantor e classifica-las de alguma maneira, de acordo com a minha opinião :) hoje as classificações são: 1- a mais conhecida, 2- a minha favorita e 3- clipe bacana.

Nesta semana eu publiquei as minhas impressões sobre o livro Commando- A Autobiografia de Johnny Ramone resenha aqui então decidi aproveitar o gancho e começar com a banda mais legal do mundo: Ramoneees! Ramones hoje, Ramones amanhã, Ramones para sempre! *_* ok parei.


A mais conhecida: Blitzkrieg Bop

 

Hey, Ho Let’s Go! Qualquer alma na face da terra, que não more em Nárnia,  sabe cantar esse refrãozinho chiclete que impregna a mente e suga todos os seus pensamentos, fazendo com que você passe horas pensando apenas hey, ho let’s go! na voz do Joey . Não, essa música não se chama hey, ho let’s go! Por incrível que isso pareça rsrsrs a música, que na verdade se chama Blitzkrieg Bop, foi composta por Tommy e Dee Dee e é baseada nos ataques nazistas de mesmo nome (Blitzkrieg Bop).

A minha favorita: Pinhead

 

É muito difícil para eu eleger uma favorita, eu gosto MUITO de váááriiaaas músicas deles. De todas elas a que faz com que minha sanidade saia do corpo completamente, com certeza é Pinhead, versão Loco Live, sendo esta outra música que é famosinha por conter a conhecida frase Gabba Gabba Hey. De acordo com o que sei, a frase foi tirada de um filme de terror dos anos 70 e não tem um “real” significado.

Clipe bacana: Pet Sematary

 

Este foi um dos primeiros clipes dos Ramones que vi (na antiga MTV). Todos sabemos que o filme Pet Sematary foi baseado no livro O Cemitério, do lendário Stephen King resenha aqui. Neste livro o autor faz várias referencias aos Ramones e por esse motivo eles fizeram a trilha do filme. No clipe eles estão em um cemitério, às vezes andando calmamente ou às vezes cantando dentro do túmulo... super normal

E aí, o que você acharam? Quem mais gosta de Ramones? O que acharam das minhas escolhas? Me contem tudo!

ah! voltem amanhã que tem TAG *_*
 
Beeeijo!

8 comentários:

  1. Legal você abrir esse espaço para música aqui Carol, e começando muito bem!
    Adoro Ramones tbm, mas não sei se considero Blitzkrieg Bop a mais conhecida, acho que se eu fosse fazer a lista, colocaria Pet Sematary como mais popular, por causa do filme.
    Eu adoro Surfin Bird e Sheena Is a Punk Rocker, que não entraram na sua lista. É impossível escolher apenas uma né.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh música é uma paixão antiga <3 seria um pecado mto grande não dar um jeito de colocar aqui no blog rsrs para falar a verdade eu fiquei em dúvida sobre a mais famosa, mas acredito que tanto Blitzkrieg Bop quanto Pet Sematary são beem populares! nem me fale, é quase um crime escolher uma música só hahaha! beeijo

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Há tempos venho tentando criar algo sobre música no meu blog. Esse post seu ficou muito bacana! Faça mais!

    Saudades da MTV! Vi muitos clipes dos Ramones lá!
    Eu também acho bem bacana o clipe de I Wanna Be Sedated!

    Ramones hoje, Ramones amanhã, Ramones para sempre! o/
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que boom achou bacanaa! *_* pode deixar que farei mais então ;) vdd, MTV fez parte da minha vida, com certeza! hahaha ;)

      Excluir
  3. Adoro essa banda, gostei muito das escolhas que você fez ^.^
    Como eu tenho saudade da antiga MTV <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Adorei essa coluna *O* É meio dificil achar blogs que falam de musica, e eu sempre tento colocar isso no meu HAHAHA

    Conheci Ramones por que sou muito fã de Green Day e sei que era uma das influencias, naquela epoca não ouvia muito musica, então era tudo muito novo pra mim, daaaai fui me ligar que meu tio tinha quase todos os CDS e camisas e tudo que vc possa imaginar, tipo muiiito fã, me ajudou a conhecer mais... Adorei as musicas escolhidas ;)
    E continue com a coluna ;)


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, mas música é bom demais né? tinha que dar um jeito de falar de música por aqui ;) ahh que bacana saber que você teve boas influências que t mostraram esse mundo maravis do rock :) pode deixar que continuarei ^^

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥