18 maio 2014

Desafio Literário 2014

Olá!
Hoje eu vou falar de assunto que eu já deveria ter falado há muito tempo, já que eu falo direto “preciso de tal livro para o desafio literário 2014” ou “li para o desafio literário 2014” e aí vocês devem pensar: “mas que raio de desafio literário é este?”. Eu explico!

O Desafio Literário 2014 é tipo uma gincana onde a cada mês temos que ler um livro de determinado tema e fazer uma resenha.  O objetivo é fazer com que os participantes leiam e interajam, além de ser uma forma de ler gêneros diferentes a cada mês e também não ficar adiando a leitura de determinado livro isso tem funcionado muito para mim.

A página do desafio está disponível aqui no skoob e se você quiser participar, é permitido. É claro que você talvez você não consiga recuperar os meses anteriores, mas não tem problema, e se conseguir MARAVILHAA *_*. Eu mesmo entrei no desafio em março e ainda não li os temas propostos em janeiro e fevereiro.

Fotos: Guilherme Parducci

Conforme falei no início do post, a cada mês temos que ler um livro com determinado tema anteriormente proposto. Vejam só a minha lista com as minhas escolhas:

Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial)
- O Cemitério - Stephen King (resenha aqui)

Abril: Livro escrito por mulher
-No Escuro - Elizabeth Haynes (resenha aqui)

Maio: Biografia
-Commando - a Autobiografia de Johnny Ramone- Johnny Ramone (a resenha vai ao ar nesta semana)

Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos)
-Bala na Agulha- Marcelo Rubens Paiva

Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante)
-Métrica- Colleen Hoover (indicado por Joana Masen do Coisas que eu Sei)

Agosto: Livro sobre bruxas
-As Brumas de Avalon- Marion Zimmer Bradley.

Setembro: Série
- Cinquenta Tons de Cinza- Erika Leonard James

Outubro: Ficção científica (englobando distopia)
- 1984- George Orwell

Novembro: Infanto-juvenil
- Os Goonies- Steven Spielberg

Dezembro: Lançamento de 2014
- A definir na época

Então galera até o momento eu consegui cumprir certinho o desafio e espero permanecer nesse ritmo hahaha!
E aí? O que acharam? Alguém mais está participando? Se sim, gostaria de ver as escolhas de vocês :)
Beeeijo!

22 comentários:

  1. Deu vontade de fazer, mas tenho uma pilha enorme de livros que quero ler que seria injusto com eles colocar um livro de suspense (que não consigo gostar) ou um que eu não leria na frente deles! haha
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que você não gosta de suspense Gabe? eu gosto tanto que acho q é tipo impossível alguém não gostar rsrs acontece.
      mas tá certo, quem sabe o ano que vem você não se anima e participa né? ;)

      Excluir
    2. Não gosto mesmo de suspense! Fico angustiada, roendo as unhas e tal!
      Vamos ver se ano que vem me rendo! hehe

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Ideia bem bacana!
    Na sua lista tem dois livros que eu tenho curiosidade de conhecer: 1984 e As Brumas de Avalon.
    Esses eu vou esperar sua resenha ansiosamente!

    Eu sou meio averso a prazos e obrigações, então acabo nem participando dessas coisas, mas talvez ano que vem eu faça!
    Até por que hoje já não consigo correr atrás do prejuízo de 5 meses!

    Boa sorte no desafio! Que você cumpra a meta de todo mês!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei suuper bacana a ideia também Kaio! por isso que assim que vi, decidi participar :)
      nossa, também estou suuper ansiosa para ler esses e pode deixar que assim que ler, resenharei.
      muuito obrigada! :)

      Excluir
  3. Vergonha! Não consegui cumprir a meta de abril... shame on me :(
    Mas estou firme e forte na de maio, rsrsrs, espero não perder mais nenhuma leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! ahh dona Joana! shame on you! hahahahaha nadaaa! agora é só correr atrás do prejuízo neste mês e está tuudo certo :)
      beeeijo!

      Excluir
  4. Já participei de um desafio, foi muuuuuito legal. Mas não cumpri um dos itens, pois teria que ler um livro com Tigre na capa. Os livros que encontrei com este animal, não me interessaram =/

    Aaaah! Vi que lerá um lançamento de 2014 e ainda não decidiu qual. Vou deixar uma sugestão. Adultério do Paulo Coelho, li, gostei, ainda não resenhei (Universidade me consome) e super recomendo.

    Bjooooos!

    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh sério que não conseguiu? é deve ter sido uma tarefa complicada encontrar um livro com Tigre na capa... se ao menos fosse um leão né? rsrs

      ooooonnww! mtoo obrigada pela indicação! vou adicionar na lista e assim que resenhar, por favor me avise, quero saber um pouquinho mais sobre, pois não o conheço :)

      Excluir
  5. Carolzinha, muito bacana o desafio, adorei!
    As brumas de avalon está na minha lista há algum tempo.
    1984 é de explodir os miolos, gostei muito.
    Boa sorte, bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh! que bom que gostou :) fico contente.
      Sério que 1984 é bom? tô com medinho de não gostar hahahaha
      beeijo! <3

      Excluir
  6. Nossa, gostei muito desse Blog, da um incentivo pra gente começar a ler mais...

    ResponderExcluir
  7. Os Gonies, algo que incrivelmente é tão bom quanto o filme

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? amo o filme! espero q o livro seja tão legal quanto :)

      Excluir
  8. Oi Carol!
    sempre que vejo esses desafios fico triste que não entrei ou to sem tempo!
    Acho tão divertido. Uma hora eu consigo participar de um bacana! (yn) :)

    Um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito divertido meesmo! :) vou ficar na torcida para que consiga participar de algum viu? vale muitoo a pena ;)

      Excluir
  9. Gostei! Acho que vou encarar esse desafio, mesmo a essas alturas do campeonato.

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. participa siimmm Ericaa! :) depois me conta tudo!

      Excluir
  10. Oi Carol,
    Puxa que bacana essa ideia e realmente sempre li /ouvi falar sobre os Desafios e Maratonas, mas quando consultava as informações #vácuo ... já em andamento. O que acontece nesse também, e agora já esta na "reta final".
    Olha sabe o que dizem sobre conselhos e tal, mas a sua opção para Agosto ( tema bruxas) "As Brumas de Avalon- Marion Zimmer Bradley" é muito cansativa e ao me ver tem muita enrolação para encher páginas, dos 4 livros eu parei no final do 3º e ainda não tive coragem de terminar. :(
    Espero que você goste deles.

    Boa sorte! ^^
    bju's Ju

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! ahh que pena :/ no ano que vem, quando iniciarmos um novo eu t aviso tá? :) ai sério? poxa vida, eles estão há tanto tempo na minha caixa, por isso escolhe ele :/ e ainda pretendo ler no mesmo mês O Mágico de OZ...espero conseguir rsrs bjo

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥