23 abril 2014

O que eu achei de: No Escuro



 Comprei esse livro no inicio deste ano em uma promoção no submarino (paguei apenas R$9,90). Eu já havia lido a sinopse e confesso que havia me interessado bastante na época, mas não criei muitas expectativas.

Como eu tinha quase certeza que eu ia passar vários outros livros na frente, antes d ler esse, eu decidi coloca-lo no “Desafio Literário- 2014”, onde no mês de Abril, teríamos que ler um livro cujo autor deveria ser uma mulher.

Quando peguei para ler (ele ainda estava no plástico rsrs) já desanimei :/ As letras eram pequenas, as páginas amarelas e o pior: a narrativa era dividida em duas partes – capítulos alternados; passado e  presente. Confesso que quando tentei ler um livro neste mesmo formato a leitura não rendeu... mas com esse livro meus amigos, a história foi bem diferente.

Fotos: Guilherme Parducci
 Logo de cara a história começa com um julgamento e uma morte terrivelmente executada a sangue frio. Em seguida somos apresentados a Cathy: retraída, desconfiada, insegura e com TOC, totalmente ao contrário de Catherine: jovem, bem-sucedida, com vários amigos e que adora sair para beber e dançar. Mas MEU DEUS! Cathy e Catherine são a mesma pessoa!

É interessante como no decorrer do livro vamos entendendo o que levou Catherine se transformar em Cathy, onde basicamente a história gira em torno de Lee, e é assim que a vida dela se divide, entre antes e depois dele.

O TOC e a violência doméstica são temas muito bem desenvolvidos e que nos leva, com certeza, a uma reflexão profunda.

Podem falar o que for, mas eu achei esse livro REALMENTE MUITO FORTE. Fiquei passada várias vezes, não sei explicar, foi uma mistura de choro contido, raiva, pena, ânsia, etc. Isso porque me levou a pensar que realmente existem pessoas como Lee no mundo todo...

Apesar de achar um livro pesado, eu recomendo sim a leitura, pois querendo ou não o livro é muito bem escrito e a história faz você ficar vidrado querendo saber o que vai acontecer. Não me arrependo da leitura e achei que foi um tapa bem dado na minha cara pois o julguei antes mesmo de começar a ler rsrs.


“Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça: Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam. Mas que se dane — afinal, o que é ser normal?”- Pág. 26
 
Título: No Escuro
Autor: Elizabeth Haynes
Páginas: 236
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Classificação: 5 estrelas

8 comentários:

  1. Parece bem interessante, vou com certeza dar uma lida :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, foi uma surpresa pra mim também! Nunca imaginei que esse livro fosse tão denso e interessante. Fiquei com vontade de ler, e acho que vou gostar ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente interessante Joe, mas achei muito mais "de terror" do que Stephen King rsrs as vezes ainda me pego pensando em certos capítulos...me marcou com certeza! se quiser eu t empresto ;)
      beeijo!

      Excluir
  3. Oi Carol,

    Nossa, já vi inúmeras vezes esse livro em promoções no Submarino também e nunca nem tive interesse em ler, principalmente, por nem ter lido a sinopse dele.
    Adoro esses Thriller Psicológicos e eu também li um para esse mês que tem mais ou menos a mesma pegada, uma garota que passa por um trauma e desenvolve uma outra personalidade para lidar com isso.

    Fiquei realmente interessada em No Escuro e vou procurar lê-lo. Se você gostou do tema e quer ler um com uma temática semelhante, recomendo Pretty Girl-13, foi um livro que mexeu demais comigo. Se quiser, dá uma conferida na resenha que eu fiz dele para o desafio.

    Parabéns pela resenha!! Muito boa!!

    Beijinhos,
    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella!

      se você gosta de thriller psicológicos com certeza vai gostar desse livro rsrs é realmente marcante! me surpreendeu totalmente.

      obrigada pela dica, vou com certeza ver a resenha no seu blog, pois ainda não ouvi falar sobre esse livro ;) valeu!

      beeeijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  4. Nossa você comentou bastante desse livro deve ser muito legal

    ResponderExcluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥