30 março 2014

O que eu achei de: O Cemitério


Olá! o/

Obra do famoso escritor Stephen King, O Cemitério é um livro bem detalhado, às vezes enrolado, mas com final horripilante.

O livro é de terror? Sim! Mas fique ciente que você não vai encontrar esse terror nas primeiras 20 páginas! Durante todo o livro o autor desenvolve os personagens de uma maneira que faz com que você se prenda a história e crie certa afeição por eles, e é exatamente isso que faz com que você fique horrorizado com o final rsrs pelo menos foi o que aconteceu comigo rsrs

Fotos: Guilherme Parducci
A história gira basicamente e torno de Louis Creed, sua esposa Rachel e os filhos Gage e Ellie. Ah! Temos também o gatinho de estimação de sua filha, chamado Winston Churchill, ou apenas Church, estes que acabaram de se mudar para uma cidadezinha do Maine denominada Ludlow.  Logo na primeira semana o vizinho (e futuro melhor amigo de Louis) Jud Crandall, leva a família para um passeio na floresta, terminando no famoso cemitério de animais onde crianças de várias gerações enterraram seus animais de estimação, maaaas é somente após um trágico acontecimento que Louis conhece o verdadeiro “pet sematary” e aí então começa toda  a desgraça rsrs

O livro é com certeza um clááássicoo do terror psicológico e, além disso, o autor faz uma reflexão clara, direta e crua sobre a morte e seus tabus, o que me fez gostar muuuuito do livro, pois tudo o que envolve uma boa reflexão me cativa  

"- O solo do coração de um homem é mais emperdernido, Louis - murmurou o moribundo. - Um homem planta o que pode... E cuida do que plantou." - Página 78

Título: O Cemitério
Autor: Stephen King
Páginas: 423
Ano: 1983
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5 estrelas

6 comentários:

  1. King não tem esse nome à toa, suas obras são incríveis! Preciso ler esse, vai pra minha lista tbm, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom Joe, apesar de algumas vezes eu ficar com muita raiva hahaha vale a leitura! ;)

      Excluir
  2. Oi Carol! Muito bom! "O Cemitério" tá na minha lista de livros cobiçados desde o fim do ano passado. Não vejo a hora de ler. Stephen King é animal. O último que li dele foi o "Celular", que vai virar filme em breve. Já leu? Também recomendo muitíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas!
    primeiramente, obrigada pela visita ;)
    acredita que este foi o 1º livro do King q eu li? comecei a ler O Iluminado há algum tempo atrás porém acabei comprando outros livros e deixei ele de lado rsrs mas já ouvi falar de O Celular, e muito bem por sinal, o famoso "livro de zumbis! do King, certo? rsrs mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Adorei seu blog!!!
    Sou fã de Stephen King e QotSA!
    Então, fiquei animado com seu texto, mais um de King que entrará na minha lista!
    Sucesso pra você e seu blog!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio!
      obrigada pela visita ;)
      poxa, que bom que gostou, fico contente.
      obrigada e sucesso para vc também ;)

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥