19 março 2014

O que eu achei de: A Culpa é das Estrelas

 
Olá! *_*

Depois de 3 anos sem resenhar nada, aqui vai uma resenha. *Pf não esperem muito pois estou totalmente sem prática u.u’ rsrs*

Comecei a ler A Culpa é das Estrelas, principalmente por indicação da minha amiga Joana Masen em Janeiro deste ano. Confesso que não sou graaande fã de romances, mas os comentários positivos sobre o livro eram tantos que resolvi saber do que se tratava e não me decepcionei!

O livro é super bem escrito, o que faz a leitura fluir com certa facilidade, a história é comovente e cativante a ponto de me fazer chorar dentro do ônibus rs, é impossível não se envolver com a história dos personagens e torcer para que no final tudo se acerte.
 
Fotos: Guilherme Parducci

 Basicamente, a história gira em torno de Hazel Grace e seu namoradinho Augustus Waters, estes que se conheceram em um grupo de apoio para crianças com câncer. Após não se conformarem com o “desfecho” do livro "Uma aflição imperial" ambos partem rumo a uma aventura para encontrar o autor e descobrir o que aconteceu com determinados personagens.

O que me chamou realmente a atenção foi o modo como o autor nos mostra que o câncer não deve ser encarado como algo que faça as pessoas perder o gosto pela vida e se deixar dominar pela doença. É algo que de fato me levou a refletir.

Bom, se o John Green quis unir sentimento, sarcasmo e inteligência em uma história de romance adolescente, com certeza ele conseguiu! O que vocês acham?

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 286
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Classificação: 4 estrelas

5 comentários:

  1. Acho que nasci para indicar livros para as pessoas. É muito legal quando alguém lê um livro por indicação sua, mas mais legal ainda é quando essa pessoa curte a leitura *___*
    A maioria das pessoas adorou esse livro, e fico feliz em saber que você também gostou Carol. E a resenha ficou muito boa. John Green é o cara do momento, quando puder, leia os outros livros dele também.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) obrigada Joe! eu realmente estou enferrujada, não resenhava desde que concluí a faculdade...vergonhaa! hahahaha!
      entããoo, estou louca para ler "Quem é Você, Alasca?", a descrição me chamou muuito a atenção!
      obrigada pela visita. beeijos!

      Excluir
  2. Como havia te falado fiquei um pouco triste em saber que a história não é real, pois minha preferência é por livros que conte histórias verdadeiras mas estou exatamente na parte da sua resenha e despertou uma curiosidade imensa em mim em saber o final da história.
    Continue escrevendo e me indicando livros pois vc entende muito do assunto e muitas pessoas adoraram este livro!
    Bjos....Ioio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lolaaa! :)
      então, acabei até tendo uma ideia de post que acredito que você vai gostar ;) aguarde novidades rsrs
      ahhh! obrigada pelos elogios ^^
      espero que você volte muitas e muitas vezes por aqui para compartilhar conosco suas impressões ;)
      beeeeijo! :*

      Excluir
  3. Eu li esse livro a algum tempo, mas lembro de me emocionar bastante, não cheguei a chorar, mas a história é muito envolvente. E sua resenha ficou muito boa, nem parece que você não escreve faz tempo ;)

    Beijos
    http://nathaliafanti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥