31 março 2014

Música: 5 atrações que eu gostaria de ver no Lollapalooza 2014- mas não vou


Olá! o/

Como todos sabem no próximo final de semana, São Paulo recebe pela 3ª vez o festival Lollapalooza, então aproveitando a oportunidade eu decidi contar para vocês as 5 atrações que eu gostaria muito de ver, mas que infelizmente não será possível. Vamos lá!

1º- Jake Bugg
Rotulado como o "novo Bob Dylan", o inglesinho de 20 anos é, na minha humilde opinião, um notável compositor e cantor dessa nova geração. Dentre os vários artistas que subirão nos palcos do festival, com certeza ele é um dos que eu mais gostaria de ver.  Suas músicas mais conhecidas são "Two Fingers", "Broken" e a minha favorita "Taste It":



2º- New Order
Banda formada com o que sobrou do Joy Divison que é uma das minhas bandas favoritas da vida, após a morte de Ian Curtis, é uma mistura de pós-punk com dance music eletrônica.  Muito famosa nos anos 80 a banda já possui mais de 20 milhões de álbuns vendidos.  Dentre as músicas mais populares temos “Blue Monday”, "True Faith" e a mais conhecida “Bizarre Love Triangle”:

 


3º- Pixies 
Banda de rock alternativa, norte-americana se separou em 1998, mas se reuniu novamente em 2004 \o/  o triste é que a baixista Kim Deal anunciou sua saída da banda no ano passado. Lamentável, eu gostava dela na banda. Dentre os sucessos temos “Where Is My Mind” música que faz parte da trilha sonora do filme Clube da Luta, e a mais conhecida com certeza para aqueles que viram a cena hilária de Joseph Gordon-Levitt cantando no karaokê em (500) Days of Summer “Here Comes Your Man”:
 



4º- Lorde
Ella Marija Lani Yelich-O'Connor santo Deus! mais conhecida como Lorde, é a cantora e compositora neozelandesa famosa por ter ganho o Grammy Awards deste ano na categoria “Canção do Ano”  com a sua mais famosa música “Royals”.  Além desta, destaque para “Team”, uma das minhas favoritas:
 



5º- Brothers of Brazil
E por ultimo, mas não menos importante, adoraria ver os irmãos Suplicy. Sério, a banda é ótima!  Formada por Supla e João Suplicy a melodia dos caras misturam de uma forma muito interessante punk, mbp e bossa nova. A canção mais conhecida, com certeza é “On My Way”:
 

 

Infelizmente, depois de 2 anos consecutivos de Lollapalooza, este ano não irei :( Apesar destas 5 atrações me chamarem muita atenção, não achei que seria muito viável pagar mais R$500,00 (pois não sou estudante) por dia, sendo que não havia nenhuma banda que de fato eu MORRA de amores para cometer a loucura de pagar esse valor.

Mas e aí? O que vocês acharam? Quais bandas gostariam de ver?

Beeijo! o/

5 comentários:

  1. Olá! sou a Thaynara do Vivendo em Livros.
    Já estou seguindo seu blog :)
    Obrigada por visitar o meu!
    Bjooos! e Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oláááá!
    apareceu no painel esse post, como postado a 15min (seiláporque) e fiquei curiosa!
    Euu fui nesse lolla, sou estudante ainda, então ainda compensa. Mas meu irmão que não é, apresentou a acarteirinha de doador de sangue que pôde entrar com meia entrada de qualquer jeito!
    Sendo bem sincera, nao vi metade desses shows, pois nesse lolla houve muitos show bons no mesmo horario!
    Pixies *--* sou fã desde criancinha e foi uma realização ir no show deles! Não vi Jake Bugg, se não me engano batia com o show de Imagine Dragons, que também estava louca para ver. O mesmo aconteceu com Lorde, só que com a banda Vampire Weeckend, que no final fez um show bem fraquinho =/
    Mas minha maior frustação foi New Order, se fosse sem o namorado, teria assistido o show, como meu irmão. Maaaaas como ele estava junto resolvemos ir no show do Arcade Fire, que também foi um showzaaaaasso! vi só o finalzinho do show do NO, mas valeu a pena pois consegui ouvir "Love Will Tears Us apart" e tinha um letreiro GIGANTESCO "Forever Joy Division"! :)
    Sempre que vejo você postando sobre musica, ou livros relacionados a musicos, vejo que temos um gosto musical bem semelhante. Ansiosa para sair o line-up do próximo lolla? :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Lara, o blogger tá de brincadeira comigo :/ eu acabei de postar uma tag, mas aí no painel ele mostra algo que eu postei há meses :/ mas sendo assim que bommm né? pq vc pode ver esse blog e comentar :)
      doadores de sangue pagavam meia entrada apenas no lolla? ou isso é válido para qualquer evento Lara? isso me interessou rsrs
      Lara do céu! eu me arrependi TANTO, mas TANTO de não ter ido que você não faz ideia! rsrsrs eu assisti os shows do meu sofá e talz, enquanto o meu namorado estava lá :/ até aí tudo bem... mas aí começou o show do New Order... ok, primeira música beleza, mas aí começou a tocar Transmission.... pensa numa pessoa que começou a chorar desesperadamente.. sim, lá estava eu no sofá chorando horrores por não ter ido. Transmission é a minha música FAVORITA do Joy Division... a partir daí foi só tristeza o resto do show hahahaha meu pai indignado no sofá, tentava me consolar hahaha... mas td bem, eu aprendi, agora não deixo de ir em shows assim JAMAIS! hahaha
      tô ansiosa siiimmm! espero que venha, bandas bacanas :) e você? está ansiosa?
      menina, pior q é verdade né? eu tinha reparado nisso também hahaha mto legal :)

      Excluir
    2. É lei Carol! Todo doador de sangue com a carteirinha em dia pode pagar meia entrada. Meu pai não perde um show!
      eu imagino guria, eu vi o show depois pelo Youtube e meu deus! Que showzasso que fizeram. Nao vou dizer que me arrependo de ter visto Arcade fire, mas que fiquei sentida de perder joy divisoon fiquei!
      estou ansiosa para ver o show do kings of leon esse amo, espero poder ir! Assim como o show do qotsa e do AM. Mas quero ver conseguir ir em todos!
      espero que mantenha o alto nível de musicas! E que seja em interlagos de novo! Adorei o lugar, alem de que o palco secundário foi um dos melhores palcos que já vi em festivais.
      um beeijo

      Excluir

Be Kind! ♥ Não aceitarei comentários com xingamentos.
Aceitarei e responderei cada comentário apenas depois de lê-los ♥